Montar SquadSolicitar Orçamento

Blog

Nossas últimas novidades
Tempo de Leitura
5
min

App do Instagram vai permitir lives com até quatro usuários; entenda

Recurso chamado de "Live Rooms" deve chegar aos dispositivos Android e iOS em breve; saiba mais detalhes sobre a nova ferramenta!
March 01, 2021

Visão Geral:

* Após diversos pedidos da comunidade, o novo recurso implementado pelo Instagram vai permitir transmissões ao vivo em até quatro pessoas. Mudança vem com objetivo de aumentar a renda de microempreendedores e integrar melhor com outras ferramentas disponíveis no app.

* Recurso tem funcionamento simples: basta acessar a opção de transmissão ao vivo na câmera do seu smartphone, convidar até três amigos e esperar que os mesmos aceitem participar da live.

* Além do Instagram, Facebook e Twitter também trazem melhorias em seus apps, principalmente após o surgimento do Clubhouse. Para vencer a competitividade, é preciso investir no desenvolvimento de apps; veja como você pode ter o seu.

-

O Instagram é mais uma rede social a oferecer novos recursos aos seus usuários. Visando aumentar a quantidade de transmissões ao vivo na plataforma, o aplicativo da marca deve receber nos próximos dias uma funcionalidade chamada “Live Rooms”

O novo recurso é um pedido antigo da comunidade e aumenta a capacidade da plataforma durante as tradicionais Lives. Agora, a rede social permite que até quatro usuários se conectem simultaneamente durante uma transmissão de vídeo.

Anteriormente, o Instagram permitia que apenas dois usuários participassem de uma transmissão ao vivo para seu público, o que limitava a participação de shows mais bem produzidos e até mesmo de bandas.

Com isso, a plataforma espera que seja mais fácil que criadores de conteúdo tenham lucros maiores, principalmente por conta do distanciamento social causado pela pandemia da Covid-19.

Além disso, a ferramenta facilita o acesso dos usuários ao Shopping disponibilizado pelo app.

Dessa forma, é possível integrar sua loja on-line à transmissão ao vivo por meio de um botão CTA (Call to Action), onde com um simples clique o usuário poderá acessar os produtos da sua loja.

Para os próximos meses, o Facebook garante ainda que já está desenvolvendo novos recursos como recursos adicionais de áudio e também algumas ferramentas para moderadores.

Live Rooms é o novo recurso do Instagram

Tem dúvidas sobre o processo de desenvolvimento de um aplicativo? Acesse nosso e-book, é grátis!

Como deve funcionar o novo recurso?

De acordo com o anúncio da plataforma, para iniciar uma sala de transmissão basta acessar o recurso de câmera ao vivo, adicionar um título para aquela determinada transmissão e clicar no ícone “Salas”.

Caso o recurso já esteja disponível em seu dispositivo, basta convidar os usuários para a chamada e esperar que aceitem o convite.

Os usuários serão notificados da sua solicitação e podem decidir se querem ou não fazer parte da transmissão ao vivo.

O Instagram diz ainda que, para uma maior segurança, usuários bloqueados anteriormente por qualquer um dos participantes ativos na transmissão não poderão ser convidados para a sala.

Adicionar novos recursos em apps busca atrair novos públicos

Apesar de ser uma nova funcionalidade, o Instagram não é a única rede social a trazer novos recursos para seus usuários.

Com o prolongamento do distanciamento social - e da pandemia -, novas ferramentas surgiram na web nos últimos meses buscando atrair novos públicos e até mesmo fidelizar os mais antigos.

O grande exemplo que temos atualmente é o surgimento do Clubhouse.

Oferecendo recursos de rede social ainda nunca vistos, a plataforma conseguiu um grande número de usuários em tempo recorde.

A rede social de áudio permite que usuários conversem por voz com famosos, celebridades, políticos e pessoas importantes de ambientes corporativos em salas públicas ou privadas, oferecendo uma intimidade maior entre os participantes.

Além disso, a rede se tornou uma grande porta de acesso à informação por meio da realização de palestras, webinars e outros tipos de conferências de setores como tecnologia, marketing e muitos outros.

Em razão do sucesso do Clubhouse, o Twitter anunciou a ferramenta “Twitter Spaces”.

Ainda em fase de testes, o recurso é praticamente idêntico ao oferecido pela nova rede social de áudio e traz a oportunidade dos usuários criarem salas de conversa sem precisarem sair do app e entrar em outro (como o Clubhouse).

Outra marca que estaria desenvolvendo algo parecido é o Facebook. De acordo com informações do The New York Times, a empresa de Mark Zuckerberg já teria solicitado a seus desenvolvedores um aplicativo protótipo também semelhante ao Clubhouse.

Com o avanço da tecnologia, cada ideia que surge é uma oportunidade para as empresas rivais apresentarem um aplicativo concorrente e com novos recursos, principalmente para corrigir alguns gaps encontrados no app que serviu como modelo-base.

O que acha de ter um aplicativo com a cara da sua empresa?

Por conta dessa alta competitividade no mercado de aplicativos, é importante que sua empresa esteja alinhada com as novidades tecnológicas e vença a concorrência, tanto no Google Play quanto na App Store.

Uma das maneiras de conseguir aumentar seus lucros é desenvolvendo um aplicativo ou um sistema web com a cara da sua empresa. 

A X-Apps é especialista nesse tipo de tecnologia, sendo que um dos maiores cases de sucesso é o aplicativo da Polishop.

Com mais de 700 produtos em seu portfólio e muitos usuários buscando produtos de qualidade e alta performance, a empresa tinha a intenção de buscar soluções que descomplicam a vida de seus clientes.

Por isso, a Polishop, uma das maiores marcas do varejo, identificou que seu aplicativo e-commerce precisava de melhorias e de uma nova interface, enriquecendo a experiência do cliente com a marca.

Da experiência à qualidade no desenvolvimento de aplicativos, comunicação objetiva e o uso de imagens em alta qualidade foram cruciais para impactar os usuários do novo app da Polishop

Dessa forma, conseguimos um resultado super expressivo:

Aumentamos a Avaliação do App de 2.3 para 4.6 estrelas!

E aí, o que acha de desenvolver um app com a gente?

Solicite um orçamento com a X-Apps.

Além de avaliar os custos do seu aplicativo, podemos prestar uma consultoria estratégica e avaliar quais são as alternativas mais interessantes para a sua empresa em termos de qualidade e custo-benefício.

Saiba mais:

- Progressive Web Apps (PWAs): o que são e por que utilizar em sua empresa?

- Quanto custa criar um app para sua Startup?

- Falha em aplicativo deixa 120 milhões de usuários expostos na web

    Compartilhar

Inscreva-se em nossa newsletter

Posts semelhantes

Tempo de Leitura
4
min
O que é Front-end e Back-end?

Acelere a sua empresa com a X-Apps

Alocar profissionaisSolicitar Orçamento
A X-Apps é um provedor de TI parceiro e aconselhada pelo
Receba nossos e-mails
Siga nossas redes sociais
O seu time de TI. Desenvolvimento de software sob demanda e alocação de profissionais.
Vamos conversar?
comercial@x-apps.com.br11 5083-0122

Rua Rodrigo Vieira, 126

Jardim Vila Mariana. São Paulo, SP.

CEP: 04115-060

Mapa do site
Termos de serviçoTermos de privacidade
Available in English