Blog
Nossas últimas novidadesO que aprendemos no Varejotech Conference?
Na última quarta-feira (07), participamos do Varejotech Conference, o evento destinado ao segmento do varejo e profissionais diretamente ligados a operações, estratégias, vendas, relacionamento com os clientes, executivos, empresários e investidores do setor de comércio.
O evento criado pela empresa Startse tem o objetivo de potencializar o setor do varejo, seja para empresas físicas ou virtuais, com infinitas possibilidades, desde aprendizados para pessoas interessadas na evolução e transformação do futuro, por meio de networking e oportunidades para entrar no mercado exponencial do comércio.
Ao longo do dia, diferentes experiências são expostas no palco do evento com a implementação das tecnologias já disponíveis e principalmente, com as tecnologias futuras que dominarão o mercado aproximando os micros negócios da concorrência, tornando a concorrência quase irrelevante.
Provocações e novidades para o setor criadas na China e Vale do Silício tornaram as experiências pautadas no evento ainda mais importantes quando aplicadas no setor do varejo, baseadas nas estratégias de vendas e marketing com o propósito de alavancar o setor e seu faturamento acelerado.
Durante o evento
Na palestra “Bora vender” mediada por Alfredo Soares, especialista em assuntos como e-commerce e vendas o empreendedor que começou vendendo cartões de visita e hoje transaciona 1 bilhão em vendas pela internet. Veja algumas dicas valiosas citadas durante apresentação:
A apresentação baseada em seu livro, descreve a jornada de Alfredo como empreendedor e além disso, revela técnicas que fizeram toda diferença no seu negócio:
** Foco** Ter foco é o grande segredo do negócio. O foco é importante desde as vendas, a gestão do negócio, soluções que a sua empresa oferece e, principalmente, o foco no cliente, que significa atender necessidades e superar expectativas, proporcionando relacionamentos contínuos e fidelização com a empresa.
Clareza Quando se trata de clareza no objetivo, quer dizer a maior quantidade de detalhes possíveis, uma visão para o futuro mesmo que seja para pequenas situações. Para ter clareza, é necessário ter métricas definidas, ou não chegará atingir o objetivo.
Equipe Seja qual for o seu segmento, invista em pessoas. Através de treinamentos para capacitações profissionais, será possível reconhecer a evolução de sua equipe e fará diferença no seu negócio.
Cultura Como é possível construir cultura em uma empresa
- Tenha em seu time pessoas com ideias diferentes e propósitos;
- Alinhamento de interesses dos profissionais com o mesmo objetivo do seu negócio;
- Equipe engajada ao crescimento pessoal e profissional dentro da organização conduzido pela gestão de transparência;
A era do intangível Vivemos conectados no ambiente digital e quando tratamos da expansão de empresas não está diretamente relacionado a locação de imóveis ou preocupação com um bom ponto de referência. Na era do intangível, os resultados para as empresas podem ser investidos em Google Ads, Facebook Ads ou, até mesmo, influenciadores.
Portanto, ao decorrer dos dias, quando as vendas triplicarem pergunte a si mesmo: “Será que eu já explorei todo ambiente digital?” Quando você fizer essa pergunta estará no caminho certo, afinal, investir no ambiente digital é a maior expansão para qualquer segmento.
Não seja o único do seu mercado, seja o único para o seu cliente e personalize o seu atendimento: e aproxime o seu cliente da compra:
- O marketing atual: atenção, atração, nutrição, conversão e retenção;
- Crie novos canais de venda: aproxime o seu cliente da compra;
- Transforme seu cliente em mídia: não trabalhe com descontos, entregue brindes;
Omnichannel
A nova experiência de consumo Omnichannel está interligada aos diferentes canais de comunicação das empresas, com objetivo de aprimorar a experiência de usuário.O Omnichannel integra lojas físicas, virtuais e compradores, com entregas em menor tempo, troca fácil e retirada em loja, suprindo a necessidade do cliente. Crie a sua própria estratégia de vendas e ofereça a melhor experiência de compra ao usuário.