Blog
Nossas últimas novidadesDesenvolvimento de criptomoedas abre vagas no mercado de TI
Visão geral:
* Amazon procura desenvolvedores para a criação de uma moeda digital própria da empresa. Essa busca por profissionais de tecnologia pode indicar uma tendência de investimento das grandes empresas para os próximos anos.
* As moedas digitais vêm ganhando força nos últimos anos, principalmente após o Facebook, o Twitter e a Tesla investirem em Bitcoin.
* Batendo recordes todos os dias, as moedas digitais devem ser integradas a sistemas de bancos e fintechs nos próximos anos, facilitando a compra desses ativos e também a transferência entre usuários.
-
O crescente uso das criptomoedas em todo mundo pode se tornar a grande porta de entrada para uma boa parte dos profissionais de tecnologia do mercado.
A princípio, é isso o que vem apontando alguns dos principais sites de recrutamento e seleção, como o Amazon Jobs, por exemplo.
De acordo com a plataforma, a Amazon estaria com vagas abertas para engenheiros e gestores de desenvolvimento de software que atuariam no desenvolvimento de uma criptomoeda própria para a empresa de Jeff Bezos.
Se tratando de uma das empresas mais ricas do mundo, o projeto teria como objetivo oferecer um novo método de pagamento aos usuários dos serviços oferecidos pela marca.
Segundo uma das postagens no Amazon Jobs, este novo produto permitirá que os clientes convertam seu dinheiro convencional em uma moeda digital.
Dessa forma, será possível desfrutar de serviços online, incluindo compras de mercadorias e assinaturas de serviços como Amazon Prime Video, com benefícios e vantagens para quem fizer adesão.
De acordo com os rumores, a Amazon teria interesse em lançar o projeto primeiramente no México e, posteriormente, expandir para outros países.
A opção da empresa em desenvolver uma criptomoeda própria se dá também pela alta valorização das moedas virtuais em todo o mundo.
Recentemente, o Bitcoin bateu recordes no mercado, assim como o Ethereum, outra moeda digital que também vêm ganhando força nos últimos meses.
Entretanto, o desenvolvimento da moeda pode ser também apenas uma evolução do atual Amazon Coin, disponível em jogos e apps da marca, e que são voltados para compra de itens digitais. Infelizmente, até o momento, ainda não há informações mais completas sobre o assunto.
Quer saber como funciona o processo de desenvolvimento de software? Baixe agora nosso e-book!
As moedas digitais estão fazendo parte das grandes empresas do mundo
A iniciativa da Amazon segue a tendência de que grandes empresas do mundo podem passar a investir mais em criptomoedas.
O exemplo mais famoso atualmente é o do Facebook, que em conjunto com a Diem Association, desenvolveu uma moeda conhecida como Diem.
Além disso, outra empresa que passou a investir foi o Twitter e a Tesla. Após a empresa de Elon Musk comprar cerca de US$ 1,5 bilhão em Bitcoin, a rede social do passarinho azul, também fez o investimento no criptoativo.
Esses investimentos pontuais e altos em moedas digitais vem elevando o preço e trazendo ainda mais notoriedade no mercado de ações.
Com isso, é esperado que, para os próximos anos, outras empresas do mundo também invistam, seja no desenvolvimento de uma moeda nova ou na aquisição de outras já tradicionais.
Bancos e fintechs também devem aderir ao uso de criptomoedas futuramente
Além das empresas mais ricas do mundo investirem constantemente em moedas digitais, é esperado que bancos, fintechs e empresas de pagamento também façam adesão às criptomoedas em seus sistemas.
Com o crescimento da venda desses ativos para pessoas físicas, vai se tornar comum um usuário ter esse tipo de moeda em sua carteira, ao invés de guardar dinheiro em uma poupança, por exemplo.
Já seguindo essa linha de raciocínio, a Mastercard anunciou no começo de 2021 que deve passar a integrar a transação de criptomoedas como forma de pagamento ainda esse ano. Com isso, será possível comprar e vender ativos mais rapidamente e sem câmbio intermediário.
Esse desenvolvimento de novas soluções baseadas em criptomoedas pode revolucionar a forma como fazemos pagamentos on-line nos próximos anos.
Além disso, assim como foi com o surgimento de diversos bancos digitais, pode-se esperar uma grande quantidade de empresas investindo no setor e, consequentemente, aumentando a demanda por desenvolvimento de software e aplicativos específicos.
Aqui na X-Apps, com o desenvolvimento do setor, o Bradesco precisou de melhorias específicas na sua solução de internet banking, de modo a trazer uma experiência de uso ao usuário ainda mais refinada.
Saiba mais:
- Facebook estaria desenvolvendo app rival do Clubhouse; entenda