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Nossas últimas novidadesO que são Web Push Notifications?
Visão geral:
* Com a evolução da tecnologia, as Web Push Notifications ganharam espaço no mercado devido a sua versatilidade e facilidade de implementação;
* Utilizando códigos HTML e JavaScript, é possível utilizar o recurso para melhorar a captação de leads e aumentar o tráfego do seu site;
* As Web Push Notifications são semelhantes às notificações push enviadas por aplicativos, porém, esse sistema não necessita de instalação por parte do usuário.
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Utilizar Web Push Notifications no seu negócio é uma técnica bastante interessante para quem busca aumentar o fluxo de crescimento do seu negócio.
Ao invés de investir somente em e-mails, implementar essa ferramenta em seu sistema web pode atrair mais tráfego orgânico para seu site, e, consequentemente, gerar uma captação maior de leads qualificados.
Tendo uma série de vantagens e utilizadas por diversas empresas no mundo, as Web Push Notifications fazem parte de uma tecnologia que busca independência das aplicações, já que o sistema pode ser rodado somente nos navegadores, assim como os PWAs.
Quer saber como isso é possível?
Confira mais detalhes nas linhas a seguir!
Afinal, o que são Web Push Notifications e como funcionam?
Assim como as notificações push que você recebe quando faz a instalação de um aplicativo em seu smartphone, as Web Push Notifications também também têm essa finalidade.
Entretanto, ao invés de ser utilizada no desenvolvimento de apps, essa ferramenta é implementada em sites ou em Progressive Web Apps (PWAs).
Apesar de não serem todos os sites que possuem esse tipo de ferramenta, você já deve ter reparado que alguns deles oferecem uma maneira de você receber atualizações constantes sobre os conteúdos, apenas concordando em receber notificações daquele determinado site.
Essas notificações web push são instantâneas e são enviadas por meio de navegadores web como Google Chrome e Firefox, por exemplo.
Independente de estar utilizando o dispositivo no momento, as Web Push Notifications são disparadas para quem concordou em recebê-las. Esses termos podem ser aceitos pelo usuário por meio de um pop-up que aparece na tela.
Assim que o mesmo abre o navegador, ele recebe tudo que foi enviado e fica sabendo o que determinado site postou nas últimas horas.
Da mesma forma que o tradicional e-mail marketing, as Web Push Notifications também funcionam por meio de Opt-in e, como dito anteriormente, basta que o usuário aceite a permissão proposta para começar a funcionar.
Porém, diferente do que acontece no disparo de e-mails, essa ferramenta é caracterizada pela facilidade de ser adotada pelo visitante, já que o usuário não precisa realizar nenhum tipo de cadastro no site.
Com isso, as empresas e os desenvolvedores esperam que o usuário sempre se lembre do site e retorne com frequência, aumentando o engajamento e o número de visualizações na web.
Além disso, por meio de frases mais curtas e diretas, é esperado que as Web Push Notifications sejam capazes de persuadi-lo a voltar a consumir conteúdos do site.
Qual a estrutura de uma Notificação Web Push?
Em grande parte dos sites que adotam essa ferramenta, as Web Push Notifications possuem um design e uma estrutura bem padronizada.
Ao acessar o website em questão, um pop-up surge em um dos cantos da tela oferecendo o serviço e perguntando se o usuário aceita receber as notificações quando um conteúdo novo é publicado.
Tecnicamente falando, para adicionar em seu site é preciso conhecer um pouco de linguagens de programação como JavaScript e HTML ou então utilizar plugins prontos disponíveis no próprio WordPress.
Após a configuração, é necessário adicionar um ícone referente a seu site, um título capaz de persuadir o leitor e um texto de até 35 caracteres contendo uma breve explicação do que acontece quando o usuário aceita a permissão.
Todo esse espaço pode ser personalizado da maneira que achar melhor, porém, utilize de maneira assertiva e com elementos que busquem cativar e atrair o usuário.
Quais os tipos existentes?
Apesar de ser utilizado em grande parte dos sites para atrair clientes e atualizá-los do lançamento de novos conteúdos, as Web Push Notifications também possuem outras funcionalidades interessantes.
Em sites de varejo e e-commerce, por exemplo, as notificações web push são capazes de informar dados sobre compras de produtos, além de trazer informações e notificações de rastreamento.
Por outro lado, caso você permita que a ferramenta seja utilizada por sites de eventos e etc, é possível receber lembretes e chamadas para eventos on-line específicos, de modo que você não esqueça de acessá-los.
Essa grande variedade só é capaz por conta da facilidade de personalização da ferramenta para diferentes tipos de público.
As Web Push Notifications também podem ser utilizadas para agradecer a visita dos usuários, oferecer cupons de compra e iniciar campanhas de retargeting.
Quais as vantagens de se utilizar Web Push Notifications?
1. Aumente o tráfego do seu site
Uma das principais vantagens de se utilizar Web Push Notifications é o aumento no tráfego orgânico que essa ferramenta gera ao seu site.
Ao implementar o recurso, você mantém seu serviço vivo na lembrança dos usuários, já que sempre haverá uma nova notificação para lembrá-lo de acessar novos conteúdos.
Sendo assim, é possível aumentar sua base de leads de forma constante já que o fluxo de visitas será maior.
Além disso, utilizar Web Push Notifications é importante para a divulgação de conteúdos ricos como e-books, por exemplo.
Aliás, quando falamos de notificações web push, é fundamental que façamos relação com Marketing de Conteúdo, visto que a ferramenta tende a aumentar a autoridade do seu blog por conta desse maior número de visitantes.
2. Melhore índice de vendas em e-commerce
Para quem busca um sistema web voltado para e-commerce, as Web Push Notifications são recursos fundamentais para aumentar o número de vendas.
Atualmente, grande parte das empresas mais tradicionais investem pesado em anunciar promoções e novidades aos clientes através de e-mail informativos.
Apesar de ser uma boa tática, você não precisa se prender a isso.
Dessa forma, utilizar as notificações push para trazer essas informações a seus clientes pode gerar novos negócios, já que fica muito mais fácil de um usuário acessar determinada oferta.
Além disso, disponibilizar cupons de desconto pela ferramenta também pode ser uma boa opção.
3. Funcionam em diversos dispositivos
Outra grande vantagem de utilizar Web Push Notifications é a sua versatilidade.
Por se tratar de um recurso implementado em navegadores web, ou em Progressive Web Apps (PWAs), é possível que a grande maioria dos usuários utilizem a ferramenta.
Navegadores como o Google Chrome, Opera e Firefox são amplamente utilizados todos os dias, seja em um smartphone, tablet ou computador convencional.
Com isso, as notificações push podem atingir uma quantidade maior de usuários durante o acesso.
4. É fácil e eficiente
Como já falado anteriormente, a questão da praticidade também é uma grande vantagem ao se utilizar a ferramenta.
Diferente dos e-mails convencionais, nas Web Push Notifications não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro ou informar qualquer tipo de dado pessoal.
Isso acontece por conta que a única solicitação feita pelo sistema é uma permissão para enviar as tais notificações.
Além disso, caso o usuário não queira mais recebê-las, é possível desativar o recurso em poucos segundos acessando as configurações do seu navegador.
Em relação à eficiência ser maior, como as notificações push chegam na área de trabalho do usuário, a taxa de cliques e acesso também tende a ser maior, visto que o cliente não precisa acessar sua caixa de e-mail com frequência.
Com isso, é possível aumentar sua base de leads e gerar negócios mais interessantes para diferentes tipos de público, já que é possível segmentar áreas com base nos interesses dos clientes.
5. Aumente os resultados de suas campanhas
Por último, já que falamos sobre aumentar a eficiência do seu negócio, utilizar Web Push Notifications também pode promover melhor e aumentar os resultados de suas campanhas.
Mas, como isso é possível?
Como a taxa de cliques e conversões tende a ser maior, é mais fácil que os seus clientes se interessem pelos seus produtos.
Além disso, você consegue programar uma campanha com muito mais agilidade, já que uma notificação push pode ser feita em poucos minutos e de forma bastante efetiva.
Aliás, ao elaborar sua ferramenta com frases personalizadas, você consegue aproximar sua empresa do cliente final e aumentar sua credibilidade no mercado.
Outro ponto interessante é que, diferente dos e-mails marketing convencionais, utilizar Web Push Notifications significa que os usuários não irão preencher um formulário de cadastro com informações incorretas, apenas para realizar o download de um e-book, por exemplo.
Com isso, você economiza tempo na hora de tentar qualificar determinado lead.
Agora que você já conhece mais sobre esse tipo de funcionalidade, o que acha de desenvolver um sistema com Web Push Notifications para sua empresa?
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