Blog
Nossas últimas novidadesApp do Instagram vai permitir lives com até quatro usuários; entenda
Visão Geral:
* Após diversos pedidos da comunidade, o novo recurso implementado pelo Instagram vai permitir transmissões ao vivo em até quatro pessoas. Mudança vem com objetivo de aumentar a renda de microempreendedores e integrar melhor com outras ferramentas disponíveis no app.
* Recurso tem funcionamento simples: basta acessar a opção de transmissão ao vivo na câmera do seu smartphone, convidar até três amigos e esperar que os mesmos aceitem participar da live.
* Além do Instagram, Facebook e Twitter também trazem melhorias em seus apps, principalmente após o surgimento do Clubhouse. Para vencer a competitividade, é preciso investir no desenvolvimento de apps; veja como você pode ter o seu.
-
O Instagram é mais uma rede social a oferecer novos recursos aos seus usuários. Visando aumentar a quantidade de transmissões ao vivo na plataforma, o aplicativo da marca deve receber nos próximos dias uma funcionalidade chamada “Live Rooms”.
O novo recurso é um pedido antigo da comunidade e aumenta a capacidade da plataforma durante as tradicionais Lives. Agora, a rede social permite que até quatro usuários se conectem simultaneamente durante uma transmissão de vídeo.
Anteriormente, o Instagram permitia que apenas dois usuários participassem de uma transmissão ao vivo para seu público, o que limitava a participação de shows mais bem produzidos e até mesmo de bandas.
Com isso, a plataforma espera que seja mais fácil que criadores de conteúdo tenham lucros maiores, principalmente por conta do distanciamento social causado pela pandemia da Covid-19.
Além disso, a ferramenta facilita o acesso dos usuários ao Shopping disponibilizado pelo app.
Dessa forma, é possível integrar sua loja on-line à transmissão ao vivo por meio de um botão CTA (Call to Action), onde com um simples clique o usuário poderá acessar os produtos da sua loja.
Para os próximos meses, o Facebook garante ainda que já está desenvolvendo novos recursos como recursos adicionais de áudio e também algumas ferramentas para moderadores.
Tem dúvidas sobre o processo de desenvolvimento de um aplicativo? Acesse nosso e-book, é grátis!
Como deve funcionar o novo recurso?
De acordo com o anúncio da plataforma, para iniciar uma sala de transmissão basta acessar o recurso de câmera ao vivo, adicionar um título para aquela determinada transmissão e clicar no ícone “Salas”.
Caso o recurso já esteja disponível em seu dispositivo, basta convidar os usuários para a chamada e esperar que aceitem o convite.
Os usuários serão notificados da sua solicitação e podem decidir se querem ou não fazer parte da transmissão ao vivo.
O Instagram diz ainda que, para uma maior segurança, usuários bloqueados anteriormente por qualquer um dos participantes ativos na transmissão não poderão ser convidados para a sala.
Adicionar novos recursos em apps busca atrair novos públicos
Apesar de ser uma nova funcionalidade, o Instagram não é a única rede social a trazer novos recursos para seus usuários.
Com o prolongamento do distanciamento social - e da pandemia -, novas ferramentas surgiram na web nos últimos meses buscando atrair novos públicos e até mesmo fidelizar os mais antigos.
O grande exemplo que temos atualmente é o surgimento do Clubhouse.
Oferecendo recursos de rede social ainda nunca vistos, a plataforma conseguiu um grande número de usuários em tempo recorde.
A rede social de áudio permite que usuários conversem por voz com famosos, celebridades, políticos e pessoas importantes de ambientes corporativos em salas públicas ou privadas, oferecendo uma intimidade maior entre os participantes.
Além disso, a rede se tornou uma grande porta de acesso à informação por meio da realização de palestras, webinars e outros tipos de conferências de setores como tecnologia, marketing e muitos outros.
Em razão do sucesso do Clubhouse, o Twitter anunciou a ferramenta “Twitter Spaces”.
Ainda em fase de testes, o recurso é praticamente idêntico ao oferecido pela nova rede social de áudio e traz a oportunidade dos usuários criarem salas de conversa sem precisarem sair do app e entrar em outro (como o Clubhouse).
Outra marca que estaria desenvolvendo algo parecido é o Facebook. De acordo com informações do The New York Times, a empresa de Mark Zuckerberg já teria solicitado a seus desenvolvedores um aplicativo protótipo também semelhante ao Clubhouse.
Com o avanço da tecnologia, cada ideia que surge é uma oportunidade para as empresas rivais apresentarem um aplicativo concorrente e com novos recursos, principalmente para corrigir alguns gaps encontrados no app que serviu como modelo-base.
O que acha de ter um aplicativo com a cara da sua empresa?
Por conta dessa alta competitividade no mercado de aplicativos, é importante que sua empresa esteja alinhada com as novidades tecnológicas e vença a concorrência, tanto no Google Play quanto na App Store.
Uma das maneiras de conseguir aumentar seus lucros é desenvolvendo um aplicativo ou um sistema web com a cara da sua empresa.
A X-Apps é especialista nesse tipo de tecnologia, sendo que um dos maiores cases de sucesso é o aplicativo da Polishop.
Com mais de 700 produtos em seu portfólio e muitos usuários buscando produtos de qualidade e alta performance, a empresa tinha a intenção de buscar soluções que descomplicam a vida de seus clientes.
Por isso, a Polishop, uma das maiores marcas do varejo, identificou que seu aplicativo e-commerce precisava de melhorias e de uma nova interface, enriquecendo a experiência do cliente com a marca.
Da experiência à qualidade no desenvolvimento de aplicativos, comunicação objetiva e o uso de imagens em alta qualidade foram cruciais para impactar os usuários do novo app da Polishop.
Dessa forma, conseguimos um resultado super expressivo:
Aumentamos a Avaliação do App de 2.3 para 4.6 estrelas!
E aí, o que acha de desenvolver um app com a gente?
Solicite um orçamento com a X-Apps.
Além de avaliar os custos do seu aplicativo, podemos prestar uma consultoria estratégica e avaliar quais são as alternativas mais interessantes para a sua empresa em termos de qualidade e custo-benefício.
Saiba mais:
- Progressive Web Apps (PWAs): o que são e por que utilizar em sua empresa?
- Quanto custa criar um app para sua Startup?
- Falha em aplicativo deixa 120 milhões de usuários expostos na web